Atendimento via Whatsapp

Toque para acessar

Cursos e Tratamentos de Apometria

Reflexo: Problemas e Desafios

Reflexo: Problemas e Desafios

Se você, assim como eu, anda observando que problemas são ingredientes que nunca faltam nos banquetes da vida, temos algo em comum que em muito poderá elucidar alguns equívocos na dinâmica do cotidiano. Muitas pessoas se desesperam diante de cada problemática que as visita pelo amanhecer e no decorrer das jornadas diárias.

Muitos poderão dizer que problemas são desafios e perguntarem: o que seria da vida sem os problemas? Faria sentido viver diariamente sem um "probleminha" sequer? Aprendemos desde criança a resolver os "probleminhas" de matemática, que requeriam de cada um de nós bastante tempo de raciocínio, tarefas essas que formavam a nossa base para as resoluções de questões de maiores complexidades.

Bom. Matemática à parte, sigamos pelo cotidiano com os problemas e desafios a serem transpostos na lida diária. Esses parceiros inseparáveis nos auxiliando na caminhada evolutiva da vida. O certo é que os problemas de cada um, em particular, são questões a serem resolvidas através de muito trabalho, raciocínio e esforço próprio.

Podemos receber ajuda dos céus e das pessoas que nos circundam, inclusive das virtuais, mas cabe somente a cada um de nós resolver os próprios problemas. Essa dinâmica é que nos faz crescer e evoluir a ponto de enfrentá-los sem medo da derrota e com a certeza da vitória do aprendizado em favor da felicidade que buscamos.

Os problemas, como já sabemos, podem se manifestar por meio de uma crise financeira, ou de uma enfermidade, ou de uma relação de amizade ou conjugal complicada, ou apenas de um simples melindre, ou de uma atitude arrogante ou impensada etc.

Se ficarmos parados diante deles, reclamando ou simplesmente "deixando pra lá" ou no "seja o que Deus quiser", os problemas continuarão sendo problemas, haja vista que o que Deus quer de nós, para o nosso bem na jornada evolutiva, é que nos esforcemos e resolvamos os respectivos problemas, colocando em ação a fé, a esperança e a caridade que devemos ter uns com os outros.

Diante disso, conclui-se que cada problema requer um desafio a transpor, através da força de vontade de vencer, da aplicação do pensamento positivo e da paciência, dentre tantas outras virtudes. Não é fácil, mas podemos treinar passo a passo. Todo desafio é um aprendizado que nos habilita à transposição de novos desafios e assim por diante; pois, com certeza, tudo podemos n'Aquele que nos fortalece quando fazemos a nossa parte.

Yé Gonçalves

Fale Conosco

Compartilhe nas redes sociais